DÍZIMOS E OFERTAS

COMO POSSO CONTRIBUIR?

Entregue templo da Igreja do Nazareno Betel durante a realização das Celebrações, discriminando se é dízimo ou oferta no envelope utilizado. Outra maneira também é por meio do depósito bancário em uma de nossas contas ou mesmo online clicando aqui. Quando oferta, neste último caso, envie o comprovante de depósito com nome da área ou pessoa a qual pretende destinar o valor ofertado.

IGREJA DO NAZARENO DISTRITO MINAS GERAIS
CNPJ: 19.211.960/0001-29
BANCO BRADESCO (237)
AGÊNCIA: 1100  | CONTA: 7474-8

Dízimo e ofertas Online através do PagSeguro UOL

Clique na imagem e faça sua doação!

Ajude-nos a alcançar mais pessoas com o Evangelho. Contribua para a manutenção deste ministério na divulgação da Palavra.

Jesus nos ensina que há uma estreita ligação entre o nosso coração e os bens que possuímos. Onde um está, o outro também estará, pois a nossa contribuição serve para avaliar o nosso relacionamento com Deus e a nossa maturidade espiritual. Um exemplo clássico é o do jovem rico em Marcos 10:17-22.

Quando colocamos Deus como prioridade em nosso coração contribuímos fiel, alegre, espontaneamente e com profunda gratidão. O desafio da Palavra de Deus em 2Coríntios 9:7 é que cada um contribua conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria!

Dar com alegria é um dos grandes privilégios que Deus concedeu aos seus filhos. Contribuir financeiramente é uma expressão de reconhecimento, adoração e gratidão a Deus por suas bênçãos e por sua provisão.

Dízimos

O dízimo é um princípio da Bíblia Sagrada que estabelece que 10 por cento da renda de uma pessoa devem ser dados ou devolvidos a Deus, em confiança e gratidão pela sua provisão. Foi instituído como lei no Antigo Testamento, por meio de Moisés. Como, na época, a economia era baseada na agricultura e pecuária, o dízimo era dado a partir das colheitas e dos animais. Está escrito, em Levítico 30-33:

A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o Senhor, e será dada a ele. Se o dono quiser tornar a comprar alguma porção dessa décima parte, pagará o preço marcado, mais um quinto. De cada dez animais domésticos um pertence a Deus, o Senhor. Quando o dono contar o seu gado e as suas ovelhas e cabras, cada décimo animal pertencerá ao Senhor, qualquer que seja a condição do animal. O dono não poderá trocar um animal por outro. Mas, se houver troca, então os dois animais pertencem ao Senhor e não poderão ser comprados de novo.

Quanto ao dízimo, o profeta Malaquias escreveu:

Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação toda. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando. Malaquias 3.8-12

De acordo com o texto, o dízimo é um mandamento e deve ser entregue para que haja provisão na obra de Deus. Essa obra, hoje, é representada pela Igreja. Como organização, ela tem uma infraestrutura constituída de patrimônios, funcionários e presta serviços que demandam custo. Como ministério, a Igreja investe dinheiro em pessoas e projetos que têm por objetivo estabelecer o Reino de Deus na face da Terra. Todos esses recursos têm sua origem nos dízimos dados pelos membros da Igreja.

Ofertas

A oferta, apesar de também ter o caráter de doação de dinheiro e/ou bens, tem um caráter distinto do dízimo. Enquanto o dízimo é um mandamento, a oferta é algo voluntário, feito de acordo com o desejo do doador, e baseada em sua generosidade. O apóstolo Paulo escreveu:

Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. 2Coríntios 9.6-8

PARA ONDE MEUS DÍZIMOS VÃO?

• Ministérios como;;
  • Projetos Sociais;
  • Acampamentos, Encontros com Deus e retiros em geral;
  • Missionários e seus projetos em diversos lugares;
  • Manutenção espaço de Celebrações.

Igreja do Nazareno Distrito Minas Gerais