PR. ADRIANO PEDROSO


As informações enviadas por esse formulário vão diretamente para o pastor Adriano Pedroso como mensagem privada.

6 + 2 = ?

Precisando de ajuda?


Saiba o que a Bíblia diz sobre diversos assuntos importantes no nosso dia a dia.

Como devo orar?

Orar é conversar com Deus. A Bíblia diz em Salmos 4:3 “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.”
A oração é um grande privilégio. A Bíblia diz em Hebreus 4:16 “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”
Deus é acessível. A Bíblia diz em Salmos 65:2 “Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne.”
Está Deus disposto a escutar e responder às nossas orações? A Bíblia diz em Mateus 7:11 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”
Sob que condições nos prometeu Deus dar as bençãos que necessitamos? A Bíblia diz em Mateus 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”
Uma das coisas que deveríamos pedir a Deus é sabedoria.

Como ler a palavra de Deus pode me ajudar?

Toggle Content goes here

Sentimento de culpa

Cristo pode aliviar a nossa consciência pesada. A Bíblia diz em 1 João 3:19-20 “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.”

Pensando em suicídio?

Ainda que não tenha muita esperança no futuro, lembre-se de que Deus nunca o abandonará. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
Para Deus, você vale muito.

Se sente que é um pecador já sem remédio, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Terceiro, acreditar que Deus o perdoou e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Está sob provação severa?

As provas revelam o nosso verdadeiro caráter. A Bíblia diz em 2 Crônicas 32:31 “Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que lhe foram enviados a perguntarem acerca do prodígio que fora feito na sua terra, Deus o desamparou para experimentá-lo, e para saber tudo o que havia no seu coração.”
As provas dão-nos oportunidades para desenvolver o nosso caráter, com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Salmos 11:5 “O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência.”
Deus quer que o provemos com respeito às promessas que Ele fez àqueles que devolvem o dízimo.” A Bíblia diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”

Precisando liberar perdão?

Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”
Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão? A Bíblia diz em Salmos 51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”
Quão grande é a misericórdia de Deus? A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 “Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.”
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [E é totalmente apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu para redimir os nossos pecados]
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”