Graça, o favor imerecido que Deus concede ao homem

Sabemos que Graça, é um favor imerecido que recebemos de Deus por meio de Jesus Cristo, favor esse que nos alcança todos dias da nossa vida. Pregamos sobre Graça, recebemos Graça, mas muitas vezes não sabemos lidar com ela. A verdade é que, não sabemos lidar com a nossa humanidade e consequentemente com a humanidade e erros das pessoas, nos impedindo de ajuda-las e perdoá-las.

Vemos muitas vidas sendo destruídas porque a Igreja não esquece o erro cometido por alguém no momento de fraqueza. Por causa da religiosidade e hipocrisia de algumas igrejas, muitas pessoas tem sido excluídas das instituições por causa de algum pecado exposto, fazem como os fariseus no tempo de Jesus.

E a pergunta que não quer calar é…

Onde estamos manifestando a Graça de Deus? Será que estamos ensinando sobre o perdão ou apedrejando aquele irmão que pecou ou falhou? Quantas vidas e ministérios tem sido descartados e destruídos pela nossa falta de misericórdia?

Por mais que nos santifiquemos, todos nós estamos sujeitos a erro, porque somos pessoas falíveis propensa a pecar a qualquer momento de nossas vidas. Rejeitar pessoas que erraram ao invés de ensiná-las não é discipliná-las, mas destruir seus sonhos.

Devemos ser a igreja que manifesta o amor perdoador e restaurador do Senhor Jesus Cristo, largar as pedras que temos nas mãos prontas para serem lançadas no outro, e estender essas mesmas mãos, agora vazias para ajudar a levantar aquele que está caído.

Olhemos para dentro de nós e entendamos que a mesma graça e misericórdia que recebemos de Deus em todo tempo, é a que devemos derramar uns com os outros. Nunca seremos bons o suficiente para merecer esse favor, mas mesmo assim Deus nos dá, mesmo assim Ele derrama Graça. Derramemos graça e misericórdia mesmo para aquele que achamos que não merece.

Lembre-se tudo é pela Graça.

Flaviane Fernandes
(Inspirado no Livro ‘Sem Atalhos” Renato Marinoni)