O plano de Deus para seu dia

Todos os nossos objetivos, visões, planos e esquemas estão fadados ao fracasso, caso não estejam solidamente baseados na Palavra de Deus. Você nunca aproveitará por completo seus dias sem este fundamento. Se quiser dinamizar seu tempo à maneira de Deus deve basear suas atividades e planos nos princípios divinos.

Como aplicar a Palavra – constantemente, consistentemente e confiantemente

• OUÇA A PALAVRA – O Senhor instila sede e fome da Sua Palavra no coração do crente. À medida que recebemos esse alimento, maior se tornará nosso apetite por ele. A melhor maneira de conquistar a sabedoria e as promessas das escrituras é esta: momentos a sós com a Palavra de Deus, diretamente. Parte deste tempo com o Senhor deveria incluir meditação, memorização e estudo.
  • CREIA NA PALAVRA – Saber ouvir é muito importante. Assim como os israelitas que, em fé, rodearam as impenetráveis muralhas de Jericó e, com somente um grito, as muralhas ruíram. A Palavra tornou-se vida porque eles creram nela.
  • FALE A PALAVRA – Quando você colocar a Palavra no seu coração e submeter-se à orientação do Espírito Santo, será necessário inseri-la em tudo quanto lhe diz respeito: você mesmo, seus dias, seus planos, seu trabalho. Coloque a Palavra na sua boca. Por isso, a meditação e memorização das escrituras são importantes. Se você não falar a Palavra, a vida e as circunstâncias passarão por cima de você.
  • ANDE NA PALAVRA – Você precisa ser perseverante no caminho do Senhor, aplicando sempre as promessas à sua vida. A perseverança dá solidez no caminho que leva à vitória. Como será possível alcançar o que pretende, se um dia você aplica a Palavra em sua vida, e no outro a ignora? Quando tudo corre bem, alguns cristãos ficam preguiçosos em relação a Palavra, tornando-se relaxados. Outros desistem dela