Cinco atitudes que Deus espera de um homem

1) Seja grato a Deus

Se você quer ser feliz todos os dias, esteja contente com o que você tem.

Deus quer que você tenha um coração grato, independentemente do que aconteça, pois quando você escolhe dar graças em tudo; mesmo que as situações não mudem, o seu coração irá mudar e isso faz toda a diferença!

A Bíblia mostra que a reclamação é uma das maiores causas de não sermos abençoados, pois foi justamente isso que manteve o povo de Israel preso no deserto por tantos anos.

Deus não quer que você O agradeça por todas coisas ruins que acontecem em sua vida, mas que você O agradeça em todas as situações; pois é através da gratidão que o seu coração se enche de fé e então Deus poderá mudar sua situação.

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:16-28).

2) Não fique preocupado

A preocupação sempre rouba a sua paz e te impede de ver a mão de Deus.

Por isso, acalme-se e creia que os problemas de hoje não existirão mais amanhã.

O Salmo 34 deixa isso bem claro:

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” (Sl 34:19).

Então pare de focar nos problemas e entregue suas preocupações para Deus. Só assim o seu coração ficará em paz. A Bíblia diz:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6).

3) Confie em Deus

Eu sei que você já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas quero te dizer novamente: O maior desejo de Deus é ter um relacionamento com você e Ele usará cada situação para te aproximar dEle.

Muitas vezes você não perceberá o agir dEle no seu dia a dia, mas isso não quer dizer que Ele não esteja trabalhando em seu favor! (Leia Isaías 64:4).

Quando eu reflito sobre a minha vida e vejo o quanto Ele já fez, percebo que muitas vezes Deus trabalhou a longo prazo e não no momento que eu queria.

A verdade é que nós temos pressa, mas Deus não!

Você já ficou desanimado por pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele não se importa com você?

Acredito que todos nós já passamos por isso. O salmista Davi teve a mesma sensação quando fez essa oração:

“Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Salmos 10:1).

Muitas vezes podemos até sentir que Deus está distante, mas na verdade Ele não está!

Ele nos ouve sempre quando O buscamos de coração, porém, o fato dEle nos ouvir não significa que responderá os nossos pedidos imediatamente.

Pode ser que só veremos a resposta depois de semanas, meses ou até anos de oração fervorosa. Mas por que Deus faz isso?

Sabe porque? Existem conquistas e conquistas !! Nm 14

Será que Ele não percebe a nossa urgência e a dor que sentimos enquanto esperamos? Claro que sim. Na verdade Ele está mais atento do que imaginamos.

Nada o pega de surpresa, pois Ele é soberano e sabe a hora exata para tudo acontecer.

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” (Isaías 64:4).

O Senhor te diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor” (Jeremias 29:13).

4) Ajude os outros

Nós vivemos em um mundo egoísta onde cada um só pensa em si mesmo. Mas Deus enviou seu Filho Jesus para dar a vida por nós e Ele espera que façamos o mesmo pelas pessoas.

Devemos ajudar sempre que pudermos e não somente quando tudo vai bem.

A SUA VIDA CRISTÃ TAMBÉM DEVE PASSAR NO GAZOFILÁCIO

Ao fazermos isso, Deus cuida da nossa vida de uma maneira que não conseguiríamos cuidar por nós mesmos. ABíblia diz:

“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:9,10).

5) Viva em santidade

Muitas pessoas querem seguir a Jesus, mas não querem abrir mão da vida que tinham antes. Isso não é possível!

O pecado nos separa de Deus e ele é como um veneno que adoece a nossa alma. Por isso devemos viver uma vida consagrada, abrindo mão do pecado e de tudo que atrapalha a nossa comunhão com Ele.

Mesmo que você já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, é possível que em alguns momentos você tenha fraquezas na carne que cheguem até mesmo a tirar o seu sono.

Essas fraquezas tentam nos impedir de servir a Deus com liberdade e alegria, e mesmo que O busquemos, elas estão sempre diante de nós, trazendo culpa e desânimo.

A Bíblia chama isso de

“guerra da carne contra o espírito” (Gálatas 5:17) E o próprio apóstolo Paulo passou por isso quando disse: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7.19).

Mas será que existem algumas dicas que facilitem essa luta contra o pecado e nos dê a vitória contra as tentações da carne, para que possamos agradar a Deus? vamos ver algumas dicas abaixo:

Reconheça sua fraqueza

(Fama Dama Grana)

Jesus disse aos seus discípulos: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41).

Algumas pessoas não conseguem vencer as fraquezas da carne porque fingem que elas não existem, que não são perigosas o bastante para derrubá-los, até que, sem perceber, já caíram.

Por um tempo elas ficam mais “espertas”, mas logo ignoram suas fraquezas e caem novamente.

Não faça da fraqueza da carne uma desculpa para pecar

Alguns dizem que se a carne é fraca, então é impossível vencê-la. MENTIRA!

Outros dizem: “Eu fiz tudo o que pude, mas acabei cedendo porque não consegui resistir”. Outros ainda dizem: “Eu tenho sofrido tanto, me sentindo carente, sozinho e Deus conhece meu coração.

José resistiu, ele gostava de mulher AZANETE , que o diga Gn 41. 45

Ele sabe que eu mereço um descanso e não se importará se eu pecar com isso ou aquilo”.

Meus irmãos, não podemos nos apoiar em desculpas pois elas só nos atrapalham.

Se Jesus disse que com Ele podemos ser vencedores, então podemos!

leiamos Fl 4. 11- 13

A vitória contra as tentações é uma parceria entre você e Deus

Aqueles que acham que vencerão as tentações por um milagre, erram tanto quanto aqueles que pensam que podem vencer somente com suas forças. Jesus disse:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41).

Observe que “vigiai” é uma atitude da nossa parte. É nós que temos que vigiar muito. E “orai” significa que precisamos ao mesmo tempo confiar no poder de Deus.

Ou seja, é uma parceria que, levada a sério, funciona perfeitamente contra as tentações. Jesus viveu essa parceria o tempo todo.

Faça sua parte

Não adianta nada orar e confiar que Deus nos ajudará se não fizermos nossa parte.

Muitas pessoas que caem no vício da pornografia, por exemplo, querem uma solução mágica, mas não mudam hábitos, não param de entrar na internet, não param de ver coisas que estimulem o pecado, não cortam ligação com aquele ou aquela garota que não querem compromisso com Deus etc.

Tente imaginar uma cachoeira: aquela quantidade enorme de água caindo, não foi gerada do nada. Tudo começa com um pequeno riacho, que por não ter sido “paralisado”, foi passando por cima de pedras, mato e derrubando qualquer barreira.

O pecado, da mesma forma, nunca acontece do nada.

Ele foi gerado lá atrás, talvez até mesmo na sua adolescência ou em algum momento que você acomodou na caminhada com Deus.

Por isso use sua cabeça e lembre-se como tudo surgiu.

Peça sabedoria para Deus e comece a analisar onde são as áreas que você mais sente vontade de pecar.

“Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12:1-2).

:: Pr. Cláudio Rosa

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Precisando de algo? Converse agora!