Declare Guerra aos Inimigos da Sua Alegria

O livro de Neemias afirma que a alegria do Senhor é a sua força (Ne. 8:10). Não é fácil crer nisso quando às vezes sente-se dificuldade em manter sua alegria por cinco minutos. A alegria é o desejo de Deus para a sua vida, e o que Ele deseja, tem poder para realizar em você – até mesmo no meio de um estilo de vida cheio de compromissos e ocupações.

Se a alegria do Senhor é a sua força, então isso reforça a ideia de que a alegria seria o principal foco atrativo do inimigo. Ele quer te enfraquecer sempre que puder. Para se defender dos seus ataques, você deve ficar atento aos destruidores de alegria e ladrões de força que ele usa contra você.

Atitudes que roubam sua alegria:

  • Ressentimento. Os irmãos Miriã e Aarão questionaram o chamamento de Deus na vida de Moisés. Cada pessoa tem sido chamada a um ministério particular e nenhum ministério singular é melhor, mais importante, ou mais valioso que os outros. Se há alguém de quem você se ressente, arrependa-se diante de Deus. Quanto mais ressentimentos você guarda e fixa em seu pensamento, mais energia e poder ele adquire, o que vai aumentar apenas a amargura e a tristeza.

  • Amargura. O senhor diz, cuidem-se para que nenhuma raiz de amargura cresça, perturbe vocês e, por meio dela, muitos se contaminem (Hb 12:15). Amargura é contagiosa – ela destrói a sua alegria e aquelas ao seu redor. O oposto também é verdadeiro. Se você demonstrar a sua alegria e gratidão, sua atitude será contagiante.

  • Ira, raiva. “Não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Ef 4:26). Há, apesar disso,a ira justa, mas esta não provém do pecado. “Porque eu vos digo que qualquer um que irar-se com seu irmão, estará sujeito ao julgamento…do fogo do inferno” (Mt 5:22). Jesus obviamente vê a ira como um grande problema. A ira é uma decisão que você deve tomar para prevalecer.

  • Não perdoar. “Sede amáveis e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros,como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32) Perdoar aos outros libera você a ser poderosamente cheio da alegria do Senhor. É igualmente importante receber o perdão de Deus e não ficar mais revivendo o passado.

  • Medo,temor. Falta de confiança é, na verdade, temor – não acreditar que Deus cuida de você. “Deus não nos deu um espírito de temor; mas de poder, de amor, e de moderação” (2 Tm 1:7). Temor te deixa acanhado e te faz perder o poder e a moderação que Deus havia dado. O único temor que deve haver em você é o temor do Senhor, que é enorme reverência a Ele.

  • Ofensa. Você sempre encontrará oportunidades de ser ofendido em qualquer lugar que vá. Se você escolhe ficar ofendido, então você concederá a Satanás um apoio. Não perca seu tempo ou energia ficando ofendido. “Muita paz tem aquele que ama os teus mandamentos, e nada pode fazê-lo tropeçar” (Sl 119:165).

  • Desobediência. Você muitas vezes sabe o que Deus quer que você faça, mas você simplesmente não faz, e então quer saber por que você perdeu sua alegria. Há um efeito de propagação do pecado que pode machucar as pessoas por causa da sua desobediência.

Share this post

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Precisando de algo? Converse agora!