Juntos Somos Melhores

Na entrada de um novo ano sempre se apresentam a nossa frente novos desafios. Tal como Josué diante da terra prometida, precisamos conquistar e tomar posse das promessas de Deus. Sempre há valores propostos por Deus que precisamos tornar realidade na vida pessoal, na família e na igreja.

A tendência de fazer as coisas pelas próprias mãos, leva a um individualismo infrutífero. Jesus, em alguns momentos encontrou os discípulos dispersos ou em conflitos e os chamou a união. O reino de Deus é maior que as coisas pequenas desta vida.

Devemos buscar os fatores convergentes, que nos aproximam. O que une a igreja do Senhor é maior que as divergências e diferenças pessoais, que querem nos separar. A unidade da igreja é provida por dádivas do próprio Deus. Uma delas é o sangue de Jesus, o cordeiro de Deus; outra é a presença do Espírito Santo que habita nos filhos de Deus, que limpa e purifica.

O isolamento é uma das ferramentas mais astutas do diabo. O inimigo procura afastar os membros do rebanho, para então atingir aqueles que, por alguma razão, se isolaram ou se afastaram. Precisamos encontrar a cada dia a força que vem da união com Cristo e de uns com os outros.

Estabelecer os relacionamentos certos deve ser o nosso alvo como filhos de Deus. Livrar-se dos embaraços e buscar caminhos retos. Aos pés da cruz, encontramos uma maior comunhão com o Senhor e percebemos ao nosso lado outros joelhos que se dobraram ao Senhor; porém não se curvam a falsos deuses.

A unidade que Deus quer ver entre seus filhos tem como base o despojamento de Cristo que deixou Sua glória por amor. Todos temos opiniões pessoais, mas se quisermos ser um em Cristo precisamos valorizar o que é mais importante: Cristo e Seu Reino; deixando as opiniões ou gostos pessoais em segundo lugar.

Juntos somos melhores. Quando o Espírito Santo veio sobre os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar, com o mesmo objetivo, quebrantados de coração para receber a maior dádiva que o Pai tinha para lhes conceder.

Juntos encontraremos novo ânimo e palavras revigorantes vindas do trono de Deus que fortalecerão o coração.

“Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá junto”. Sozinhos podemos fazer algumas coisas, mas juntos podemos fazer mais e melhor.

:: Pr. Aguiar Valvassoura

Share this post

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Precisando de algo? Converse agora!