NOVIDADES!

MINISTÉRIOS

JNI - JUVENTUDE NAZARENA INTERNACIONAL

A missão da Juventude Nazarena Internacional é levar os jovens a uma vida dinâmica em Cristo. Como equipe, sentimos que Deus mesmo nos encomendou a vida de milhões de jovens na América do Sul. As três bases do ministério nos ajudam a cumprir este propósito, que não deve ser um “lema” e sim um estilo de vida.

Viver a Grande Comissão: Nas ruas, onde existem crianças vivendo. Nas praças, onde existem jovens se drogando. Em lugares que ninguém se animaria a entrar com um propósito divino. Nos colégios e universidades, onde o humanismo permeia o currículo. O desafio está proposto e Deus espera que assumamos o mesmo. Não estaremos sozinhos, Ele promete sua presença conosco!

Pr. Lucas Guimarães
Presidente Lila

MED - MINISTÉRIO DE ESCOLA DOMINICAL E DISCIPULADO

O Ministério de Escola Dominical e Discipulado (MED) na Região da América do Sul é um ministério da Igreja do Nazareno formado por muitos ministérios dirigidos às pessoas de diferentes idades. A missão do MED consiste em:

Cumprir a Grande Comissão entre crianças, jovens e adultos, a fim de prepará-los para uma vida de Santidade Cristã.

Como igreja do Senhor, por meio da Grande Comissão, entendemos que devemos ir a TODOS, fazê-los DISCÍPULOS, ensiná-los a palavra de Deus e confiar que Deus estará SEMPRE conosco.

Desta missão destacamos seis propósitos:

– Localizar e ganhar para Cristo, o maior número possível de pessoas que não frequentam a igreja.
– Conseguir que as novas pessoas sejam integradas ao companheirismo da igreja.
– Ensinar a Palavra de Deus de forma efetiva, para conduzir as pessoas à salvação e a experiência da Inteira Santificação.
– Motivar e equipar os crentes para participarem de um ministério de discipulado.
– Ensiná-las as doutrinas da fé cristã reveladas na Bíblia e interpretadas pelos Artigos de Fé da Igreja do Nazareno.
– Preparar os crentes para entrar na membresia da igreja do Nazareno.
– Para cumprir estes propósitos o MEDI se dividiu em três ministérios básicos: Ministério de Crianças, Ministério de Jovens e Ministério de Adultos.

Estes ministérios nos ajudarão a cumprir a missão que Deus nos entregou para os diferentes grupos de idades.

É nosso desejo que trabalhemos juntos neste valioso ministério e desejamos poder servir-lhes de diferentes maneiras proporcionando-lhes recursos, capacitações e estando a disposição para tudo o que a igreja necessitar nesta área.

É desafiador tudo o que podemos fazer para o Senhor por intermédio dos diferentes ministérios do MEDI e como podemos ajudar as pessoas a crescerem nas diferentes áreas de sua vida. Para isso pode consultar o link do ministério no qual esteja servindo e usar os recursos que temos à sua disposição.

Animo-lhes e desafio-os a servirmos juntos e a manter- nos em contato para saber como estamos crescendo neste desafio. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” I Coríntios 15:58.

Líder Local: Verônica Oliveira Aguiar Teixeira

MNI - MISSÕES NAZARENAS INTERNACIONAIS

Respondendo ao desafio da Grande Comissão (Atos 1:8), o propósito das Missões Nazarenas Internacionais (MNI) é o de mobilizar a igreja na participação missionária ativa, em oração e no estudo da palavra de Deus. Também buscamos inspirar e desafiar crianças, jovens e adultos a estarem abertos ao chamado de Deus em suas vidas, bem como, promover o conhecimento sobre as áreas missionárias da Igreja do Nazareno e o apoio financeiro para a expansão do Reino de Deus por todo o mundo. É através da MNI local que podemos envolver-nos de várias maneiras e ser participantes do trabalho de alcançar àqueles que ainda não tenham escutado a mensagem de salvação de Jesus Cristo.

Onde existe uma igreja do Nazareno, existem testemunhas de Cristo e também está presente o ministério de Missões Nazarenas Internacionais. Como um ministério regional, desafiamos a cada nazareno a ser um agente ativo da Grande Comissão por meio das seguintes 4 áreas:

Orando. A busca de um avivamento pessoal profundo que produz uma paixão por sustentar em oração a todos os líderes de nossas igrejas locais, e nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo. Intercedemos por uma ação do Espírito Santo a fim de continuar atraindo pessoas a Cristo e estabelecer novos discípulos.

A MNI global oferece a Linha de Mobilização de Oração que nos mantém conectados com os motivos de oração pelas missões nazarenas ao redor do mundo. Somos motivados a orar diariamente pela igreja perseguida, a janela 10/40 e pelos países que ainda não foram alcançados. Também, como região, participamos do dia Mundial de Oração e promovemos pedidos de oração através da página de Facebook da Missāo Global Sudamérica.

Discipulando. Na pratica espiritual do discipulando, caminhamos lado a lado na jornada de fé; ensinando, motivando e amando-nos uns aos outros. Conforme cada crente discipula a outro crente, a presença de Deus se multiplica exponencialmente   — se trata de uma corrente que resulta em aprendizagem, crescimento, desafios e um amor que transforma o nosso mundo. A nível regional desenvolvemos o material de “Discípulos em Ministério” (DEM) para capacitar a igreja local para um ministério de missões mais efetivos em seu próprio contexto. Também, em cooperação com o ministério Missão Global da América do Sul, motivamos igrejas locais a desenvolverem projetos de missões de curto prazo, incluindo pessoas de diferentes idades no processo de fazer discípulos à semelhança de Cristo nas nações.

Educando. Contar a história infunde nos corações uma paixão por missões. Quando os crentes escutam o que Deus está fazendo e como as pessoas em todo mundo estão obedecendo ao chamado missionário, eles também são desafiados a fazer parte do mover de Deus. A MNI está comprometida a ajudar a igreja local a contar a história da missão. Por meio do programa LINKS (Vínculos), a MNI local, distrital e regional apoia os seus missionários, e por meio deles escuta a história do que Deus está fazendo em nossa região e no mundo. Existe também uma grande quantidade de livros missionários, além da Revista Missionária, que nos ajuda a conhecer como Deus está trabalhando ao redor do mundo.

Dando. Dedicando nosso tempo, talento e recursos financeiros para o engrandecimento do Reino de Deus. Ofertando para que missionários globais sejam enviados por todo o mundo, para que edifícios de igrejas sejam construídos e para que seminários sejam sustentados, com o fim de apoiar o desenvolvimento da missão na Igreja do Nazareno. No transcurso do ano, a MNI local promove varias maneiras pelas quais nazarenos de todo o mundo, por meio de suas ofertas, podem fazer parte da missão de Deus. A Palavra de Deus disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20:35 NVI). Somos agradecidos pelos milhares de nazarenos que fielmente colaboram, fazendo possível que a Igreja do Nazareno esteja presente em mais de 159 áreas mundiais e sustente financeiramente a mais de 737 missionários globais em diferentes partes do mundo com o Fundo de Evangelismo Mundial (FEM).

Continuamos sendo desafiados pelas palavras de Jesus de ir e fazer discípulos semelhantes a Ele em todas as nações. Não deixaremos de orar, educar, discipular e dar, até que o evangelho seja pregado até os confins da terra. Demonstremos nossa gratidão a Deus conectando-nos com a Grande Comissão através das Missões Nazarenas Internacionais.

Presidente Local: Álvaro Afonso

©2018 IGREJA DO NAZARENO BETEL - Todos os direitos reservados.