Ressuscitou!

“No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro: e eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou e removendo a pedra, sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como a neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui porque já ressuscitou” Mateus 28:1-6

Ressuscitou! Foi a mensagem transmitida aos primeiros discípulos e toda igreja para que a proclamassem e pregassem. Depois de lhes ter anunciado a ressurreição de Jesus, o anjo disse as mulheres que anunciassem que Jesus havia ressuscitado.

Quando notificaram os discípulos que Jesus tinha ressuscitado, eles encheram-se de temor e fecharam bem as portas. Porém, o Senhor Jesus apareceu no meio do quarto, mostrou-lhes as feridas, assegurando-lhes que era ele mesmo e que estava vivo. Depois incumbiu-os de uma grande responsabilidade: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo: mas quem não crer será condenado”.

Até os soldados romanos que guardavam o túmulo – receosos de que o corpo de Jesus fosse roubado pelos discípulos – declararam aos sacerdotes que Ele ressuscitara.

O Senhor ressuscitou verdadeiramente. É a mensagem fundamental do Cristianismo. Todos os cristãos e igrejas devem proclamá-la. Paulo falou sobre a ressurreição de Cristo. O apóstolo abdicou de sua vida para divulgar a mensagem que o Senhor ressuscitou primeiro e, que nós também haveremos de ressuscitar um dia. Se nos arrependermos dos pecados, crermos em Jesus como Filho de Deus e O aceitarmos como Senhor, teremos parte na Sua Igreja e seremos Seus discípulos. Então proclamaremos com alegria a mensagem gloriosa da ressurreição de Jesus.

É a mensagem que não só devemos proclamar, mas em verdade temos de experimentar.

Quando o Espírito Santo entra no coração, esta verdade torna-se real na nossa vida. Acima de tudo, temos a esperança de que se Cristo ressuscitou, também nós havemos de vencer a morte para viver com Ele para sempre.

Fonte: O Arauto da Santidade